sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mais um dia de dor na periferia de Viçosa: onda de violência contra a juventude negra e pobre


Publicado originalmente no blog Ecos da Periferia: 
http://ecos-periferia.blogspot.com.br/2014/05/mais-um-dia-de-dor-na-periferia-de.html

No dia do trabalhador e da trabalhadora não foi dia de comemoração para quem mora na periferia de Viçosa (MG), foi mais um dia de tristeza e dor, mais um dos nossos jovens foi assassinado. Emerson Carlos da Silva, de 17 anos.




Familiares reclamam demora: corpo de Emerson ficou por horas estendido próximo de sua residência Foto: Jornal Folha da Mata

Não bastasse a dor de perder um filho de forma brutal na porta de casa, a mãe, mulher trabalhadora, teve de assistir por horas a fio, o corpo do filho estendido naquele asfalto junto à sua bicicleta, na espera do encaminhamento para o Instituto Médico Legal da cidade de Ubá que fica a cerca de 60km de Viçosa. O homicídio aconteceu na rua São Francisco, bairro Amoras, por volta das 09h da manhã, sendo retirado da rua somente por volta das 13h, depois disso a família ainda teria de aguardar a liberação do IML de Ubá para finalmente velar o corpo.

A revista "Rolimã- Em defesa dos direitos da criança e do adolescente" cita Viçosa como uma das cidades do interior do estado de Minas Gerais que compartilha com a capital BH, "taxas extremamente altas de homicídios juvenis". A matéria intitulada "Minas: urbanização que mata" relaciona o aumento do número de homicídios nas cidades do interior de Minas com o processo de urbanização segregador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário