segunda-feira, 7 de julho de 2014

Barbosa diz que deixa STF com sentimento de dever cumprido

barbosabye

por Evandro Éboli e Eduardo Bresciani
BRASÍLIA – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou na manhã desta terça-feira que deixa a Corte com a sensação de ter cumprido seu dever. Ele nega que o período em que esteve no STF tenha sido tumultuado e elogia o tribunal por ter tomado decisões importantes. Barbosa participou de sua última sessão no Supremo nesta terça-feira.
— Saio tranquilo, com a alma leve, e, o que é fundamental, com o sentimento de cumprimento de dever. Hoje tratamos de um tema especial da minha predileção que é o jogo entre os Poderes da República — disse Barbosa, referindo-se ao julgamento sobre número das bancadas na Câmara de Deputados.
Barbosa afirmou que, depois de passar onze anos no STF, se sente um privilegiado:
— A sensação depois de 11 anos é boa. Foi um privilégio imenso tomar decisões importantes para o pais. Não só eu, mas toda a corte. O Supremo teve papel extraordinário para a democracia.
Perguntado se não houve muito turbulência na sua passagem pelo tribunal, reagiu:
— O período foi turbulento só para a imprensa, para mim nem um pouco.
Perguntado se poderia se candidatar a um cargo político, ele respondeu:
— A política não tem na minha vida essa importância toda. A não ser como objeto de estudo, mas uma política bem elevada — disse — não tenho esse apreço todo pela política do dia a dia — complementou.

Para ler o texto na íntegra:

http://www.geledes.org.br/barbosa-diz-que-deixa-stf-com-sentimento-de-dever-cumprido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário