sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Doação de terreno para a construção do Centro de Referência da Cultura Negra

   Efetivada a doação de terreno para a construção do Centro de Referência da Cultura Negra - Recuperação de Patrimônio Histórico e a construção de uma Arena Cultural na cidade também foram temas da conversa.
  
   Um dia importante para a cultura na cidade de Brasília. O encontro entre a ministra Marta Suplicy (MinC) e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, culminou com a assinatura do termo que efetiva a doação do terreno, às margens do Lago Paranoá, à Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC) para a construção do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra.
   A assinatura do termo foi realizada nesta quarta-feira, (31), e contou, também, com a presença do presidente da FCP, Eloi Ferreira de Araujo, do presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), José do Nascimento Junior, e da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC), Jurema de Sousa Machado e o secretário de Cultura do GDF, Hamilton Pereira.
 
Ministra e governador comemoram assinatura
 
   "Este documento é muito importante, pois viabilizará a construção de um museu único no país, com um rico acervo voltado para a temática afro-brasileira”, comemorou a ministra.
   “Para nós também é motivo de felicidade, pois sabemos da seriedade da Fundação Cultural Palmares, e a cidade de Brasília ganhará muito com um equipamento desse valor”, afirmou o governador.
    O espaço tem mais de cinco mil metros. Além do museu, abrigará ainda vários espaços como galerias para exposição, teatro de arena, praça de alimentação e será coordenado pela FCP. O termo prevê a doação para a União através do Ministério do Planejamento e posterior repasse à Fundação Cultural Palmares...


Para ler o texto na íntegra, acesse:

Site do Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário